Páginas

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010


Realizar e divulgar e discutir a avaliação do desempenho dos alunos por série.
Pesquisar e apresentar no coletivo, em planejamento, textos sobre práticas inovadoras em sala de aula.
Orientar a realização de diagnóstico da aprendizagem dos alunos na disciplina português.
Facilitar e acompanhar a seleção e utilização dos recursos didáticos, metodológicos, instrumentais e critérios de avaliação necessários ao desenvolvimento das competências /habilidades em leitura e escrita de todas as turmas.
Fazer círculos de leitura diariamente em sala de aula com uma hora de duração.
Sarau de leitura;
Produção de textos;
Leitura de diversos textos;
Produção de textos;
Festival de poema;
Mural de opiniões.
Organizar reunião com a equipe escolar para avaliação dos resultados.
Organizar e acompanhar grupos de atendimentos específicos para atender as necessidades de aprendizagens dos alunos com menor rendimento.
Propor, organizar e acompanhar o uso dos livros paradidáticos  pelos alunos.
Estimular e acompanhar a freqüência dos professores no Programa de Formação Continuada, oferecido pela Rede.
Divulgar aos pais através de reunião os resultados positivos do projeto.
Elaborar e aplicar                a avaliação para a divulgação dos resultados do projeto.   




Gestora e equipe escolar.


Gestora escolar.



Gestora escolar.



Gestora.




 Professores.






 Gestora escolar.

Gestora escolar.



 Gestora escolar e equipe.
Gestora.


Gestora e equipe escolar.

Gestora.
Nessa ação  não encontramos problema em realizá-la.



Não encontramos problemas para realização da ação.





Não foram encontrados problemas.




Não encontramos problemas.







Não  tivemos problemas.









Não tivemos problemas

Não  encontramos problemas.






Não tivemos problemas em executar esta ação.


Encontramos alguns problemas, em relação ao dia do curso que era aos sábados.



Não encontramos problemas.




Não encontramos problemas.

Quadro 2 – Ações planejadas e não realizadas na intervenção
Ação
Responsável (is)
Motivos pelos quais a ação não foi realizada
Divulgar aos pais através de reunião os resultados positivos do projeto
Gestora
Por adiantamento do término do ano letivo.
Elaborar e aplicar                a avaliação para a divulgação dos resultados do projeto
Gestora
Por adiantamento do término do ano letivo

Quadro 3 – Ações não planejadas e realizadas na intervenção
Ação
Responsável (is)
Recurso(s) necessário(s)
Como esta ação pode contribur para alcançar o objetivo da intervenção?
Implantação de uma Bilioteca na escola .
Gestora e equipe escolar
Estante de madeira , livros revistas jornais e textos diversos.
Incentivando nossos alunos a ler e tornam-se responsáveis pelos livros da escola.





Análise crítica do andamento da intervenção.
Apesar das dificuldades encontradas no inicio do projeto, percebemos mudanças nas práticas em sala de aulas. Segundo depoimentos de alguns professores os nossos estudantes já estão lendo e escrevendo bem melhor e acredita-se que é resultado da intervenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário